Certificação ISTQB®

A WinTrust disponibiliza cursos que permitem preparar os formandos não só para os exames de certificação ISTQB®, mas essencialmente para uma experiência profissional mais rica e que lhes permita desenvolver a sua atividade de teste com maior competência.

Possuímos dois formadores, sendo um português e outro estrangeiro. Ambos possuem uma experiência assinalável de várias décadas na Engenharia do Software, com um excelente reconhecimento por parte dos formandos dos vários cursos que já ministraram.

Privilegiamos a realização dos cursos num local preparado para o efeito, de forma a ter momentos de privacidade com o formador, onde pode partilhar as suas necessidades ou problemas que sente na sua empresa e obter a opinião ou o conselho de um especialista.

A estrutura da certificação ISTQB® está esquematizada na figura seguinte:

esquema_Certificação ISTQB®

Os cursos estão agrupados em 3 níveis de especialização:

  • Foundation Level
  • Advanced Level
  • Expert Level

O nível “Foundation” não apresenta qualquer pré-requisito, mas recomenda-se que o formando tenha pelo menos 6 meses de experiência na atividade de teste. Para mais detalhes, consulte a monofolha.

O nível “Advanced” apresenta como requisito ser um profissional certificado no nível “Foundation” e ter experiência relevante na atividade de teste de pelo menos 18 meses. Este nível de certificação é composto por três ramos de especialização:

  • Test Manager – com foco especial na gestão da atividade de teste
  • Test Analyst – com foco especial nas técnicas de desenho baseadas em requisitos
  • Technical Test Analyst – com foco especial nas técnicas de desenho baseadas na estrutura do código, segurança, fiabilidade, eficiência, acessibilidade e portabilidade

Consulte o conteúdo do curso “Test Manager” e “Test Analyst” (em inglês).

Somos uma empresa de formação acreditada pelo ISTQB®, sendo essa acreditação extensiva aos materiais de suporte ao curso.

          

A WinTrust não disponibiliza o curso “Technical Test Analyst” nem os cursos de nível “Expert Level”.

 

Com o apoio: