Melhoria de Processos

Serviço orientado para entidades que já têm equipas de teste mas pretendem otimizar o seu processo de trabalho.

Apesar do serviço ser único para cada cliente, podemos traçar elementos comuns:

  • Avaliação do processo de teste existente e identificação das principais necessidades que ainda não satisfaz
  • Estudo de caminhos de evolução suportados por uma análise de risco
  • Estabelecimento de “Quick-Wins” que agilizem o processo de mudança e que demonstrem no curto prazo a mais-valia do novo processo
  • Documentação do processo de teste atualizado, acompanhado de um plano de implementação (podendo incluir a utilização de ferramentas de suporte que aumentem a eficiência)
  • Apoio na implementação do novo processo em projetos-piloto

O envolvimento da WinTrust em projetos-piloto é mais um sinal do nosso compromisso com a qualidade do processo definido, e um fator de diferenciação importante (consultoria aplicada).

Outro fator de diferenciação reside na WinTrust ser uma empresa que, na sua génese, não desenvolve software. Desta forma, estão criadas as condições para uma boa articulação do processo entre as equipas de teste e desenvolvimento, em especial se o desenvolvimento estiver externalizado, pois a WinTrust não é vista como empresa competidora.

 

Com o apoio: