Biografias Executivas

Filipe Nuno Carlos

Filipe Nuno Carlos começou a sua carreira em fevereiro de 1990 como Programador, passando a assumir a função de Analista/Programador e de Gestor de Projeto. Em 2000 assume a direção de uma Unidade que integra a oferta de Testes e Garantia de Qualidade no Software. Em 2004 a unidade integra ainda a oferta de Segurança Informática.

Em 2006 lança o seu próprio projeto empresarial que é materializado na marca WinTrust, focado no nicho de mercado de testes e certificação de software. Em 2010 é membro fundador da que é hoje a PSTQB – Associação Portuguesa de Testes de Software, assumindo o papel de Presidente.

Possui licenciatura em Engª Eletrotécnica e Computadores (IST) e um MBA em Gestão de Informação (Univ. Católica). É certificado pelo ISTQB® nos níveis Foundation e Advanced Level (Test Manager e Test Analyst).

Colabora com a Universidade Lusófona e com a Universidade Católica no lecionamento de algumas disciplinas dos Programas para Executivos e MBA.


Sérgio Pena Dias

Nos últimos 20 anos ocupou várias posições em empresas nos setores das Tecnologia da Informação, Private Equity, Semicondutores, Saúde e Bancário.

Atualmente é o presidente de um Grupo Empresarial no setor das Tecnologias e Sistemas de Informação. Também foi CEO, COO, CFO e Vice-Presidente Executivo de várias Multinacionais e Empresas Portuguesas.

É licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, tem uma Pós-graduação em Gestão pela Universidade de Edimburgo e também um MBA pela ENPC de Paris.


José Fernandes

É gerente da WinTrust desde a sua fundação em 2006. Tem uma experiência de mais 20 anos na indústria Sistemas de Informação especialmente nas áreas de software e serviços. Com um passado ligado a multinacionais passou pela Oracle Portugal, Unisys e Compta.

É também Administrador da Timestamp:SI e gerente na Timestamp:biw.

 

Com o apoio: